15.3.10

Passarinhos - Parte 2

Oi Pessoal!

Como prometido, vamos dar continuidade ao assunto Passarinhos. :)

Hoje vou repassar pra vocês um passo-a-passo de como fazer uma Gaiola de Passarinho para decorar festinhas.

Antes de mais nada, eu já vou dizendo que sou absolutamente contra passarinhos presos. Acho uma tristeza só...:(
Mas sou apaixonada por gaiolinhas decorativas!...:)

Esses dias comprei duas em uma viagem, e como são pequenininhas, minha intenção é usá-las como porta-velas, pois elas têm uma tampinha e abrem por cima... uma gracinha:

Olhando pra elas aqui em casa, fiquei pensando como seria possível fazer algo parecido de papel para usar em decoração de festas.

A princípio, pensei em fazer com aquela técnica de canudinhos de jornal com a qual fazem cestas e depois eu poderia pintá-las de branco. E ainda vou fazer... Quando eu fizer mostro pra vocês!:)

Mas, ao procurar pela internet, achei um passo-a-passo de uma gaiolinha de papel bem explicadinho no site The Brides Cafe e era exatamente como eu imaginava fazer... Fiz o teste e fica uma gracinha! A gaiolinha da foto lá em cima foi a que eu fiz.

Segue o passo-a-passo pra vocês testarem também (obs: as fotos são do site que mencionei mas as instruções são minhas mesmo, pois fiz apenas olhando as fotos...rsrs):

Gaiolinha de Papel

Materiais: Separe uma tampinha plástica (de Toddy, maionese, etc.), papéis coloridos, linha de crochet, fita adesiva dupla-face, uma bailarina e uma ferramenta pontiaguda para fazer furinhos.
a) - Corte 6 tiras de papel com aproximadamente 1 cm de largura (a minha eu fiz com 1,5 mas achei que ficaram muito grossas) e no comprimento do papel de Scrap, 30,5 cm.
b) - Faça um furinho no centro de todas as tiras.
c) - Desenhe e corte um passarinho, e faça um furinho nas costinhas dele.
d) - Passe a ponta de um pedaço da linha pelo furinho e amarre.
e) - Dê um espacinho de uns 5cm e dê mais um nozinho. Passe a seguir a linha pelos furos de todas as tirinhas de papel.
f) - Quando chegar no nozinho, prenda as tiras com uma bailarina.
g) -Afgora, envolva toda a lateral da tampinha com fita adesiva dupla-face.
h) - Posicione as duas primeiras pontas de uma mesma tira na tampinha e pressione para colar.
i) - Vá fixando as demais pontas tendo o cuidado de deixar o mesmo espaço entre elas.
j) - O esqueleto da gaiolinhas já está pronto.
k) - Agora basta encapar a base da gaiolinha com uma tira larga de papel, e está pronta a sua gaiolinha decorativa!

Fica uma gracinha, né?! E é um trabalho legal e fácil de fazer com as crianças também!:)

Espero que tenham gostado!

Obrigada pela sua visita!

Um abraço!

Renata

"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:7

12 comentários:

Maria Laura Martins disse...

Ficou linda a gaiolinha...
Já tô pensando em fazer uma pra dar de presente pra uma tia minha, esses dias ouvi ela dizer que quer comprar umas 20 gaiolas pra colocar no quintal dela..
Eu fico revoltada.. tadinho dos passarinhos, presos em um lugar tão pequeno...
Obrigada pela dica!!!

Sueli Pinheiro disse...

Ficou uma gracinha, lindo de mais!
Parabéns!
Besitos desde Espanha,
Sueli

Rosana Garcia Hess disse...

Renata...esta gaiolinha é linda d+...vou tentar fazer uma...obrigada por compartilhar..
kisses
Rosana

Flaviana Melo disse...

Como sempre maravilhosas as suas ideias.Obrigada por compartilhar conosco.

Iliamara disse...

Ola Renata, a Paz do Senhor!!!
è a primeira vez que posto no seu blog, acompanho sempre seu trabalho lindo, de bom gosto e delicado. A cada dia que passa fico mais encantada. Obrigada por dar beleza aos nossos olhos com seus trabalhos. Olha,com certeza se precisar de um presente excluzivo, não vou pensar 2 vezes, recorrerei a vc!!! Bjs e Deus lhe abençoe sempre. Lia

Maria Rodrigues Pereira disse...

A gaiolinha tá um sonho!!! Lindo!

Beijocas...

Patrícia Medeiros disse...

Simplesmente perfeito. E não vou mentir que assim que tiver um tempinho, vou tentar fazer um pra mim.

Parabéns!!!

Ateliê da Ju disse...

Oi Renata, fiquei feliz demais com a sua visita e com seu comentário.
Seu trabalho é maravilhoso tb!
Bjs e obrigada.
Ju

Unknown disse...

Obrigada por deixar passa a passo,amei tdas,

Ana Paula disse...

Renata, parabens pelo trabalho!
Preciso saber sobre seus convites de batizado, um orçamento...
nao obtive retorno no email!
teria outro email?
o meu é ana_paula_direito@hotmail.com

luciaretalho'sblogspot.com disse...

boa noite amei esta gaiolinha muito linda bj

luciaretalho'sblogspot.com disse...

amei estas gaiolas ficaram linda bj

Blog Designed by The Single Momoirs