15.7.10

Aniversário Luiza e Mariana - Tema Chef de Cozinha "Rosa e Marrom"

Oi Pessoal!

Hoje venho com um Super Post para mostrar a festinha de Aniversário das minhas "quase" gêmeas Luiza e Mariana... Mariana nasceu pouco antes da Luiza completar 1 Aninho, então elas chegam a ficar alguns dias com a mesma idade! E como fazem aniversário na mesma semana, é inevitável que a Festinha seja sempre compartilhada pelas duas. Mas elas acham ótimo.:)

Ao conversarmos sobre como seria a festinha desse ano, decidimos (leia-se: "a mãe com jeitinho convenceu as filhas") algumas coisinhas básicas:

1- Tema: Nada de festa com Personagens de Desenho animado.
2- Cores: Rosa e Marrom.
3- Convidados: Só meninas.
3- Prato principal: Muitos Cupcakes, inclusive uma Oficina para fazê-los na festa!
4- Lembrancinha: Para complementar o item anterior, as lembrancinhas seriam Roupinhas de Chef para todas as crianças!:)

Pronto. Definidos os pontos principais da festa, era só colocar a "mão na massa" e começar os preparativos... E eu preparei, com muito carinho, item por item para a comemoração das minhas Princesas.:)

Bom, vou mostrar algumas coisinhas pra vocês:

CONVITES em Pop-up:
Os convites, em Rosa e Marrom, com um Cupcake na capinha, amarrados com fita de cetim e cartãozinho com nome da convidada.
Dentro, uma vitrine de doces, e as Chefs Luiza e Mariana em pop-up, convidando para a Festinha.

POTES DE VIDRO DECORADOS:

Eu amo potinhos decorados! Acho que dão um ar bem artesanal à decoração da mesa.
Como eu ainda tinha Potinhos de Papinha Nestlé da Duda guardados, resolvi esterilizá-los e aproveitá-los na decoração. Dentro, amendoins de chocolate:
BONECAS DE PANO - Mini Chefs de Cozinha:

Lembram que avisei que daqui pra frente aparecerão muitas bonecas de pano por aqui? Então... Olhem que liiindas as bonecas Mini-Chefs que decoraram a mesa da Festa das Meninas!!!Não são fofas demais? E são bem grandinhas, medem aproximadamente 55 cm de altura.
Uma Loira para a minha loirinha Luiza e uma morena para a minha moreninha Mariana... rsrsrs
ROUPA DE CHEF PARA CRIANÇAS - Avental e Chapéu

Viram a roupinha que as meninas estão usando? Então... fiz para toooodas as crianças convidadas. 35 aventais e 35 chapéus!!! Ufa! Mas como valeu a pena! A grande maioria em Brim cor-de-rosa com aplicação no bolsinho de um cupcake em feltro e tecido estampadinho. Mas fiz também uma versão na cor pérola, mais sóbria, para meu sobrinho e para algum outro menininho que eventualmente aparecece na festa... Afinal menino também cozinha, né gente?! Aqui em casa pelo menos é assim...rsrsrs
SACOLA DE PAPEL KRAFT PERSONALIZADA
Cada roupinha foi entregue dentro de uma sacola Kraft de 25 cm de altura, com adesivo de agradecimento e laço de fita rosa. Ficaram uma gracinha...
Eu pensei em sacolas bem grandinhas, pois além da roupinha, as crianças ainda levariam pra casa o Cupcake decorado por elas, então caberia tudo dentro da sacolinha e ficaria fácil de carregar...:)
CAIXA DE ACETATO DECORADA 8x8x8cm- para Cupcakes

Bom, já que as crianças iriam decorar bolinhos na festa, precisei providenciar uma embalagem para acomodá-los depois, né?! Então decorei essas caixinhas de acetato transparente com a etiqueta "Este Bolinho foi decorado pelo (chef) ________". Assim, à medida que as crianças participavam da Oficina, já escrevíamos seu nome tanto na caixinha como na sacolinha, pra ficar tudo bem organizado.
CUPCAKES DE CHOCOLATE COM BRIGADEIRO

E vocês pensam que eu só cortei, colei e costurei? Tsc, Tsc, Tsc... Fui pra cozinha também, minha gente! Fiz os docinhos e os cupcakes para a mesa da festa!
Então, aqui estão meus Cupcakes de Chocolate:
Agora vou mostrar um pouquinho da festa: Detalhes da Mesa: A Oficina de Cupcakes com tooooodos os Chefs trabalhando: ... E todas orgulhosas de suas criações: A Hora do Parabéns:
Minha grande Família (Faltou Duda que estava na cama elástica), Minha amiga Moema que me ajudou demaaaais com a Oficina de Cupcakes (Obrigada, Moema!), e eu, exausta mabs feliz, no finalzinho da festa, com minha mãe.E, pra fechar com chave de ouro, minhas Pequenas Chefs em ação:Obrigada pela sua visita!!!

Um abraço!

Renata

"Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam". (Isaías 40.31)

54 comentários:

Francine Stein disse...

Ficou tudo perfeito Renata!!!!!
Parabéns pela linda festa que você fez para tuas filhas, muito legal a idéia das chefs de cupcake.
Acho a combinação de cores linda, bem delicada, você está de parabéns!
BJS

Rosane Goulart disse...

Parabéns pela festa!!! Estou aqui apaixonada por tudo! Vou fazer a festa de 3 aninhos da minha filhota, mas nada de personagens também!!!
Beijos
Rosane

Sueli Pinheiro disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiii que vontade de ter uma filhinha! rsrsrsrs
Ficou tudo pralá de lindo. Parabéns e muitas muitas bendiciones as filhotas e a você.
Besito desde España.

Natália Rosin disse...

Já fiquei cansada! Ufa!
Não sei se tenho pique pra fazer todas essas coisinhas de aniversário não. Você tá de parabéns!!
Beijos e é sempre bom quando você aparece por aqui =)
Fica com Deus!

Maria Laura Martins disse...

Meu Deus que coisa mais linda... A decoração da festa você sempre arrasa, tudo perfeito, mas suas princesinhas, ou mini chefs estão lindas... as ultimas fotos delas decorando o bolo estão lindissimas...
Super parabéns!
Amei!

VILLE'ART ATELIÊ disse...

Tudo maravilhoso ,meencanto a cada visita!

Jannaina Melo disse...

PERFEITO!!!!! QDO EU CRESCER QRO SER IGUAL A VC RSRSRSRS ADORO SEUS TRABALHOS, TUDO MUITO DELICADO E DE RICO BOM GOSTO, PARABÉNS. QUE DEUS ILUMINE SEMPRE SEUS CAMINHOS E ABENÇOE ESSA TRES PEROLAS QUE VC TEM, BJOS.

Rosana Garcia Hess disse...

Renata parabéns...em cada foto...em cada detalhe....podemos ver o AMOR de Mãe....

kisses
Rosana

Jaqueline Köhn disse...

Que festa linnnnnnda...e suas filhas, umas bonecas!

Parabéns!!

® disse...

Cumadi!
É a primeira vez das muitas q vou visitá seu cantin =)
Estou maravilhada com mãos tão prendadas, viu?!
Suas filhas são lindas...presentes de Deus...
e a festa foi um complemento dessa alegria toda, ou seja, amor demais!
Parabéns prá elas...e prá vc pela dedicação!
Um bejim procê!

maria claudete disse...

Cada vez mais me surpeendo com o seu "excesso" de talento e bom gosto. Quando Deus te criou, no ventre da sua mãe, ele disse: que "ela" seja a mais talentosa entre as minhas filhas, e assim estava feito. Nessas fotos dá pra ver nitidamente com é grande o amor e a dedicação que você têm pela sua arte e pela sua família. As suas três "pérolas- chef" estão cada vez mais graciosas. As fotos retratam não só a docura delas, mas, a felicidade que elas estavam sentindo. Sou muito fã do seu trabalho, já te disse isso. Ainda bem que posso contar com seu talento nas festinhas da minha filha. Mais uma vez você está de parabéns. A festa ficou lindissíma. Um abraço.

Giovana Rizzon disse...

Renata, sou fã do teu trabalho há um tempão e todo o dia dou uma olhada no blog para ver se tu não postou nada de novo. Sempre tem coisas lindas e teu trabalho me inspira! Mas essa festa das tuas filhas ficou maravilhosa! Tudo muito lindo!! Parabéns!!!!

Simone Azevedo disse...

Re a festa foi maravilhosas as meninas sao lindas a decoração ficou perfeita e tenho certeza que todos os convidados adoraram eu fiquei com agua na boca. Parabens e tenha certeza que valeu todo os esforço viu...

Beijosss

Jú & Li disse...

Parabénsss Pela festa e pelas filhotas! Tudo muito lindo, muuuuito mesmo! Amo festa rosa e marrom, já vi muitas por ai, mais essa ficou perfeita!
Beijos

Samantha Kudlinski disse...

Meeeeeeeeu Deus!!!!
Que coisa mais linda e super criativa!!! Cup cake está super na moda, as meninas/ convidadas devem ter amado essa festa, e nós expectadoras do seu trabalho ficamos aqui de boca aberta com tanta coisa linda e tão bom gosto. Por isso adooooro vir aqui e me inspirar no seu trabalho tão maravilhoso.
ABreijos

Elaine Marrero disse...

Uau!!!!!!!!!!!!!!!
Arrasou na festa
Esta combinação de cores e a idéia da festa ficou perfeita!!!!
Parabéns pelo capricho de sempre
e pelas meninas lindas que com certeza são a parte mais importante disso tudo.
beijoooooooooooooo

Daylane disse...

Nooossa, quero uma festa dessas pra mim!! tem tudo que adoro: as cores, bolinhas, cup cakes, a brincadeira de ser chef (estudo Gastronomia) enfim, tudo perfeito!! Vc como sempre,arrasando!!
As meninas cada dia mais lindas!! muita saúde pra elas e que todos os seus dias sejam assim, pura festa!!
Parabéns!!

Joelma Martins disse...

Renata,
O seu blog é deliciosoooooo!!!!
Tudo muito lindo!!!!
Amei o tema da festa da meninas, parabéns por tudo.
Bjs

Bianca Alonso disse...

Re, ficou tudo PERFEITO!!!! Vc sim é mãe artista rsrsrsrs que show!!!
As cores nem preciso comentar, tb estou muito envolvida com rosa e marrom :)
Todo mundo deve ter amado essa festa, as crianças devem ter curtido demais!!!
Como elas estão lindas! A Duda tá grande!
Manda um cupcake desse aí pra mim, ou a receita hehehe
bjos!

Dea... disse...

***super sem comentarios perféct***

Edna Stofmeel disse...

Que linda festa Renata!
Suas meninas estão lindas tb.
Parabens pra vcs!
bjs

elaide disse...

PARABÉNS RENATA COMO SEMPRE ARRASA NO CARINHO E DEDICAÇÃO.ME INSPIRO MUITO EM VOCÊ POIS TAMBÉM GOSTO DE FAZER TUDO NA FESTINHA DA MINHA FILHA.AQUI ONDE MORO TAMBÉM TEM QUE SER TUDO NO IMPROVISO NÃO ENCONTRAMOS NADA FÁCIL, ENTÃO GOSTARIA DE SABER SE AS FORMINHAS DOS CUPCAKE FOI VC QUEM FEZ E QUAL A RECEITA POIS ESTOU TENTANDO A TEMPO IDEALIZAR ESSA FESTA QUE ACONTECE 15-08 E ESTOU UM POUCO PERDIDA SE PUDER CONTAR COM A SUA AJUDA AGRADEÇO MUITO.
elaidece@yahoo.com.br

Daniele Pacifico disse...

Oi Renata, td bom? Mais uma vez vc se superou! Ficou lindo! Amei o rosa e marrom, os convites,os cupcakes (sou apaixonada), os potinhos, os aventais, enfim tudo! Que capricho!
Um grande bjo!
Ah, conheça o meu cantinho! Vai ser um prazer te receber por lá:
http://scrapflower.blogspot.com/

Tuca Pituca disse...

Renata, Parabéns pelas meninas (são lindas), e pela festa, tudo de muito bom gosto.

Beijos

Vanessa

Shi disse...

Oi!
Queria saber se voce pode fazer um enfeite de porta de maternidade para minha irmã. O bebe dela é para inicio de outubro, mas vai que o danado resolve dar o ar da graça antes né?
É um modelo que vi no blog da Karine Flores, mas ela não responde meus emails faz tempo. Será que voce poderia fazer?
Outra coisa essa festa de bolinhos que voce fez saiu muito cara não?
Meu email: shirleyrdc@hotmail.com
beijos aguardo!

Cláudia disse...

Menina, que capricho!!!
Parabéns, estou encantada com tantos detalhes.

Beijocas pra vc e suas bonequinhas

Lila Moura disse...

Tudo tão lindo e caprichado!
Ai, que vontade de comer estes cupcakes!!!!
bjs

Diucéia-Curitiba disse...

Renata, ontem fiz a festa da minha filha e seu blog dentre outros foram minha inspiração.
Com orçamento e tempo restritos, acho que atingi meu objetivo e fiz uma festa linda (rosa e marrom, me apaixonei pela combinação)para a minha "Vitória", plagiei suas bandeirinhas de coração para os cupcakes, foi cansativo mas valeu. Suas filhas são lindas, que Deus abençoe sua familia!!!

Izis Borck disse...

Oi, cheguei no seu blog pelo treco e apetrechos da Fran e adorei.
Parabéns pela festa de chef, muita criatividade e delicadeza.
Já estou te seguindo, quando puder me visita http://izisborck.blogspot.com
Beijocas

Beatriz disse...

Achei muito linda a festinha de suas filhas, parabéns!
Indiquei seu blog para o prêmio Sunshine Award.
Passa no meu blog e pegue o selinho!!!
Bjs

Regiane Torres disse...

que capricho Rê, tudo perfeito , parabens , afffff e como as meninas cresceram, lindas !!!!!!!!!!!!!

Carla Cavellucci Landi disse...

ha qto tempo eu nao passava por aqui!
as meninas estao lindas, e a festa o maior capricho, Renata, parabens!!!


Bjs!

La Pintoreta © disse...

All it's so nice and tender i like very much this party...congratulations for your work, and thanks for to come at my little house....sugar kisses for you and your princess...Muak

Belle Bum disse...

Parabens Renata, encontrei seu blog por acaso!Esta tudo muito lindo e de muito bom gosto!!!Sou apaixonada por papeis tambem!!! Meu blog eh www.bellebum.blogspot.com, de uma espiadinha!Muito Sucesso a voce! Belle

Lilian disse...

Oi, Re
Parabéns pelas filhas liiindas e pela festa, pode-se dizer: divina!!!
Cada vez que passo por aqui tem coisas mais lindas. Vc está sempre se superando...rsrsrs. E no quesito paciência, vc extrapolou...kkkk...
Ah! Tem um selinho pra vc no meu blog!
bjs e um ótimo fim de semana!

Anónimo disse...

Olá, eu também sou Cravalhaes =D

Sueli Pinheiro disse...

Essa festa ficou mesmo um show! Suas filhas são umas modelos, lindas, lindas!
Tem selinho pra você lá no meu blog.
Besitos

Flaviana Melo disse...

Desta vez você se superou, parabéns! Que Deus continue a abençoar toda sua família. Beijos, Flaviana.

Merian Candioli disse...

Que capricho e dedicacao, Renataaaa!

PArabéns pelas filhotas e por tanta criatividade.

Taís Farias disse...

Renata querida! Parabéns!! Já estava com saudades das suas novidades!! É incrível como vc é criativa!! Deus te abençoe ainda +!! bj Taís

carla disse...

Essa sua ideia foi muito original. Parabéns, que pelo visto, além de super mãe você é também muito criativa! :)

Luxo da Lix disse...

Nossa, vc pensou em tuuuuudo. Que linda festa, que lindas filhas! Parabéns!

Michele Carniato disse...

Nossa... tô encantada com seu trabalho! Minha filha fará 2 aninhos em dezembro e o tema é pizzaria... Vc aceita encomendas?? Qria um avental com chapéu pra ela usar na festa... Se puder me responda no chelycarniato@hotmail.com
Twitter: @MiCarniato

Obrigadaaa!

Anónimo disse...

gostaria de obter informações sobre seus produtos como os cortadores e etc.... uma abç
email mariliamed1980@yahoo.com.br

Juciene Oliveira disse...

que liiindo me apaixonei pelo seu trabalho !!!

vanessa ribeiro disse...

oi renata como entro em contato c/ vc?meu email:vanessaclariana22@hotmail.com

Larissa disse...

Linda a festa!Parabéns!
Adorei os detalhes. Como vc fez o cartãozinho do convite, como vc cortou?
Pena que as fotos são pequenas e não conseguimos curtir tudo.
Gostaria de ter tempo para fazer tudo para a minha pequenina.

beijos

Larissa disse...

Linda a festa!Parabéns!
Adorei os detalhes. Como vc fez o cartãozinho do convite, como vc cortou?
Pena que as fotos são pequenas e não conseguimos curtir tudo.
Gostaria de ter tempo para fazer tudo para a minha pequenina.

beijos

Tati disse...

Renata: Preciso urgente entrar em contato contigo. Deixei , ontem um mail , mas ainda não recebi resposta.
Necessito de informações e orçamentos de diversos serviços.
Todo teu trabalho é LINDO e MARAVILHOSO, estou ENCANTADA!!!
Abços.

Tati disse...

enata: Preciso urgente entrar em contato contigo. Deixei , ontem um mail , mas ainda não recebi resposta.
Necessito de informações e orçamentos de diversos serviços.
Todo teu trabalho é LINDO e MARAVILHOSO, estou ENCANTADA!!!
Abços.

Peste do pé preto disse...

Olá, achei tudo muuuuuuito lindo, gostei demais dos aventais dos chefs, você tem os moldes que possa compartilhar comigo?
esse é meu email jessica.lorena@yahoo.com.br
obrigadaaa, bjs

Lorena Borges disse...

Inspirador!
Linda festa.
Parabéns.

by Ivem Guedes disse...

Renata, parabéns pelo excelente aniversário das meninas. Muitos mimos e bom gosto.
Assim como você também decoro e faço tudo para a festa da minha filha Giulia. No próximo dia 3/12/11 vou fazer o aniversário dela de 12 anos e o tema será Cupcake. Estou encantada com sua festa e vou copiar umas idéias. Logo vou postar umas fotos do meu face, se quiser me add será um prazer. Vamos trocar muitas idéias sobre decoração. Parabéns!

Josy Padilha disse...

RENATA, PARABÉNS!!! EM MARÇO/2011 FIZ NO ANIVERSARIO DE 7 ANOS DA MINHA FILHOTA ANA CAROLINA UM CHÁ DE BONECA, E UMA OFICINA DE ETIQUETA COM DIREITO A CERTIFICADO! ELAS AMARAM! NO MEU ANIVERSARIO NO FINAL DO ANO TAMBÉM USEI ESSAS CAIXINHAS DE ACETATO PARA CUP CAKE E OS AMIGOS LEVARAM DE LEMBRANCINHA. E JÁ ESTAVA PENSANDO O QUE FAZER ESSE ANO PARA A MINHA FILHA... TÁ AÍ!!!! NOSSA... FICOU TUDO LINDO MESMO!

Blog Designed by The Single Momoirs